ATENÇÃO: CLIQUE NA FOTO PARA LER A BIOGRAFIA

Atenção!

Olá amigos que visitam este blog! - As personalidades aqui relacionadas NÃO possuem nenhuma relação com esta pagina, portanto não atenderão a pedidos. Fiquem à vontade apenas para comentar. Grato pela compreensão. Miguel

sábado, 30 de janeiro de 2010

Francisco Marins

Francisco Marins, integrante da Academia Paulista de Letras, nasceu em Pratânia, localidade próxima a Botucatu, em 1922. A fim de provar que a História, isto é, o relato verídico dos acontecimentos, é tão empolgante quanto as aventuras fictícias, usa, em alguns de seus livros, a técnica da intercalação, ou seja, num capítulo o episódio histórico, noutro a aventura, propiciando, dessa forma, a leitura de várias maneiras.
É autor da série de livros infanto-juvenis sobre a fazenda Taquara-Póca, assim como de romances de caráter histórico, tendo por cenário o interior do Brasil durante a época de seu desbravamento.
Vendeu mais de cinco milhões de livros, traduzidos em quinze idiomas [1], e é o único escritor brasileiro a participar da coleção européia Delphin, que reúne os clássicos de literatura juvenil de todo o mundo.
Os livros do escritor Francisco Marins, traduzidos em doze línguas levam as histórias típicas de nossa terra a vários países do mundo.

fonte wikipedia.com

Um comentário:

  1. Botucatu e a literatura brasileira estão em luto. Faleceu neste domingo, 10/04/2016, o escritor Francisco Marins, aos 93 anos.

    ResponderExcluir

COLABORE COM O BLOG

SE ESQUECERMOS DE ALGUÉM, QUEIRA NOS LEMBRAR PELO E-MAIL:     botucatuonline@yahoo.com.br

Cique na imagem abaixo para saber como

Relojoaria Em Botucatu Tem Nome!

Relojoaria Em Botucatu Tem Nome!
Diga que viu este anúncio e ganhe um desconto!