ATENÇÃO: CLIQUE NA FOTO PARA LER A BIOGRAFIA

Atenção!

Olá amigos que visitam este blog! - As personalidades aqui relacionadas NÃO possuem nenhuma relação com esta pagina, portanto não atenderão a pedidos. Fiquem à vontade apenas para comentar. Grato pela compreensão. Miguel

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Domingos Meira

Nascimento 10 de julho de 1978 (33 anos) Botucatu, SP
Ocupação ator, diretor e roteirista
IMDb: (inglês) (português)

Domingos Meira (Botucatu, 10 de julho de 1978), é ator, diretor e roteirista brasileiro.
Iniciou sua carreira em 1993, dirigindo e produzindo vídeos alternativos, mais de 20 vídeos, até o ano de 2000. Estudou 2 anos de artes cênicas na USC, transferiu seu curso em 2002 para a ECA da Universidade de São Paulo. Iniciou a carreira de modelo e, em 2004, estreou em novelas.
Carreira Na televisão
2008 - Ciranda de Pedra .... Dr. Alberto
2008 - Queridos Amigos .... Lucca
2006 - Páginas da Vida .... Ulisses
2006 - JK .... Sérgio Sá
2004 - Esmeralda .... Daniel
2004 - Metamorphoses .... Diogo
2008 - longa metragem "um dia de ontem"de thiago luciano e beto shultz
pesquisa em: Wikipédia

Domingos Meira faz homenagem ao início da carreira no Youtube
O ator botucatuense Domingos Meira, decidiu prestar uma homenagem ao seu início de carreira através do site Youtube, postando uma série de curtas-metragens desenvolvidos na década de 1990, em Botucatu.
Já estão na rede os filmes “Kabumm!!” (1999), “Um Emprego no Céu” (1998), “No Coração do Gigante” (1998), “Tubinho” (2007), “In Memoriam” (2000), “Mãos Vazias” (1997), “A Sorte em de Caminhão” (1995), “9,8 S” (1997) e “O Fugitivo”
(1999), “3 Pedras” (2006), trailer “Tessera” (2001), “O Portal do Tempo” (2000), “Voar” (2001), Na Cova” (2001), além do making off do “3 PEDRAS” (2007). “Ao todo são 28 filmes, e já postamos 18”, informa o ator.
Segundo ele rever os fimes e poder compartilhar esses momentos é muito emocionante.
Meira explica que tudo começou em 1992 quando um grupo de alunos fanáticos do kung-fu resolveram fazer filmes em VHS seguindo os passos do ídolo Buce Lee.
“Morava em Botucatu, mas já havia participado de 2 curtas metragens em Sampa.
Reunimos os lutadores da academia e fizemos o antológico e inédito ‘Combinação Mortal’. Não tínhamos recursos para editar então filmamos as imagens da televisão para organizar os takes”, relembra .
Vídeos podem ser vistos no canal http://www.youtube.com/user/dodomingos
Por Domingos Meira
Tudo começou em 1992 quando um grupo de alunos fanáticos do kung-fu shaolin resolveram fazer filmes em VHS para seguir os passos de seu ídolo maior: Buce Lee.
Eu morava em Botucatu, mas já havia participado de 2 curtas metragens em Sampa do meu cunhado e mentor Guilherme Vasconcelos, pessoa que sempre me incentivou, desde o princípio. Foi ele quem me colocou pela primeira vez na frente de uma câmera num estúdio e também me colocou a câmera no ombro pela primeira vez.
Reunimos os lutadores da academia e fizemos o antológico e inédito “COMBINAÇÃO MORTAL” que da vergonha de mostrar até pra minha mãe. Kkk!!! Não tínhamos recursos para editar então filmamos as imagens da televisão para organizar os takes. Mesmo sem resultados, seguimos para o “PELAS PRÓPRIAS MÃOS” em 1994.
Esse era menos bizarro, pois meu personagem e o do Paulo não tinham nomes chineses como Chenge Liu. Era um policial, não menos patético. Gastamos 400 reais na produção, contando a edição. Consegui o dinheiro com o extinto restaurante 1000 gramas. Esse filme nós colocamos nas locadoras de graça, com o comercial do restaurante. EURECA!!! Percebi que havia uma chance de fazer filmes em Botucatu com baixos recursos e não parei mais.
No ano seguinte, 95, representamos Botucatu no Mapa Cultural Paulista com a comédia “A SORTE VEM DE CAMINHÃO”. E não paramos mais. Fizemos um filme de Vampiros que não foi terminado, o único em nossa filmografia, patrocinado pela Funerária Coração de Jesus... Pode?? Um filme de vampiros patrocinado por uma funerária? Eu e o Paulo Furtado, meu sócio estávamos brigados e em 1997 voltei de Sampa para Botucatupara o serviço militar obrigatório. Advinha quem pegou também? Paulo meu sócio.

Lá fizemos as pazes e propusemos para os Sargentos de filmar tudo no ano do TG e fazer um documentário. Inicialmente confesso que oo nosso interesse era de escapar do ralo filmando os colegas, mas no final daquele ano, quando os 200 soldados começaram a perguntar pela fita, vimos a chance de ganhar um $$$ e com a permissão dos sargentos vendemos quase 200 fitas. Compramos nossa primeira câmera HI8 e um belo PC para edição e fizemos nosso primeiro grande filme, “NO CORAÇÃO DO GIGANTE”, este com apoio da prefeitura, do Colégio La Salle onde estudei e dei bastante trabalho... O Mário Sartor, o Iran do Rielliscabelereiros... Até o deputado Milton Flávio deu uma forcinha.
Esse filme estreou no Teatro Municipal no dia 18 de setembro de 1998, com 2 sessões lotadas, mais de 1000 pessoas... a imprensa local deu muito apoio e as pessoas ficaram realmente curiosas. Fizemos mais uns 10 filmes de KUNG-FU, como ”9,8s (98), filmado numa floresta que não existe mais ; O FUGITIVO (99) , filme de ação que fizemos para testar nosso steadycam; MÃOS VAZIAS (98), misturado com cenas reais de um incêndio e um acidente de carro que o Paulo filmou, entre outros.
Representamos de novo Botucatu no Mapa Cultural com o drama “UM EMPREGO NO CÉU”.
Rodado e editado em 3 dias por conta do prazo do festival. O filme ficou em quarto lugar no estado e recebemos das mãos do governador o prêmio de melhor fotografia/99.
Enfim em 2000 fizemos nossa primeira comédia intencional. (uma vez que riam dos nossos primeiros filmes de kung-fu e hoje os consideramos do gênero comédia/ação.) O curta Kabumm!! Teve apoio total do Colégio La Salle e da prefeitura, Prever, Carrega e Tabajara!! Fechamos a praça da catedral para gravar a perseguição do Benevaldo Augusto em pleno domingão. Um caminhão dos bombeiros ajudou com movimentos de câmera,150 figurantes e muita trabalheira para contar a história de um filhinho da mamãe milionário que soltava pum...
Pobre Benevaldo. Foi nosso primeiro filme digital... nós evoluímos com o digital, somos a geração digital... O Kabumm!! Também fez grande sucesso em Botucatu, estreando no lotado municipal e indo para as locadoras com o comercial dos patrocinadores. Era uma espécie de Marketing 360 graus, permuta cultural...
Sem as leis de incentivo é dureza! Depois dele o nível subiu. Tínhamos comprado aparelhagem e lentes para a câmera... Vieram os efeitos visuais feitos no PC e o “After Effects”, com eles vieram o “IN MEMORIAM 2000 ; O PORTAL DO TEMPO ; TESSERA, o trailer” O Tessera era um filme tão polêmico que não conseguimos apoio. Portanto fizemos o trailer. É um dos primeiros trailers sem filme da história KKK!!!
Finalmente o mercado me absorveu em Sampa e comecei minha carreira solo como ator na Record, para Tizuka Yamazaki em METAMORPHOSES. De lá segui com o prêmio de ator revelação no “PRÊMIO JOVEM BRASIL 2004” para o SBT na novela ESMERALDA.
Dei um tempo na TV e fui para Botucatu atrás de apoio para o nosso principal
curta: o “3 PEDRAS”... e encontrei! Mais uma vez a cidade de Botucatu acolheu e muito bem o nosso filme. O fizemos. Foi uma Guerra, literalmente uma vez que ele se passa na revolução de 32. Captamos 25.000 reais com parceiros em Botucatu. A prefeitura, o La Salle, HRP, o TG de Botucatu que me cedeu uma tropa armada e as munições, entre outros. Esse filme foi rodado em locações belíssimas da Cuesta Botucatuense, com a participação de Ewerton de Castro, Karina Barum, Talita Castro, Marcos Mendes e acabou levando a cidade para o festival de Gramado em 2008, onde o Filme foi exibido com elogios.
A avant-premiere do 3 PEDRAS ocorreu na UP, com a presença de todos os patrocinadores, num inesquecível coquetel de celebração pelo filme. O 3 PEDRAS foi exibido em outros festivais como o internacional “Mostra do curta fantástico CINEFANTA” e em mostras no RJ. Depois do 3 PRDRAS fui contratado pela Globo onde permaneci por 4 anos como ator, tendo feito JK, PAGINAS DA VIDA, QURIDOS AMIGOS, CIRANDA DE PEDRA, RETRATO FALADO e POR TODA A MINHA VIDA.
Enquanto isso Paulo e a nossa produtora fizeram o filme do TUBINHO, um palhaço de grande sucesso e repercussão no estado.O filme foi exibido por ele em seu circo Brasil afora. E ainda O “Viagem ao abismo”, filme que o Paulo fez sozinho, enquanto eu ralava no Rio de Janeiro.
O mais bacana de tudo isso é que finalmente está tudo disponível no youtube. O nosso canal “dodomingos VISUAL filmes” tem quase tudo. E ainda vamos postar mais. Assistam! Compartilhem! Comentem! Divulguem em seus Facebooks! Vamos fazer a informação cultural girar! Depende de nós!
Estamos abrindo caminho para o nosso primeiro grande Longa-metragem, que deverá ser rodado em 2012, o “SORTE OU REVÉS”. Até lá um pouco de saudosismo cai muito bem!
pesquisa em: http://ogritonoticias.blogspot.com/2011/08/domingos-meira-video-youtube-curta.html
16/9/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLABORE COM O BLOG

SE ESQUECERMOS DE ALGUÉM, QUEIRA NOS LEMBRAR PELO E-MAIL:     botucatuonline@yahoo.com.br

Cique na imagem abaixo para saber como

Relojoaria Em Botucatu Tem Nome!

Relojoaria Em Botucatu Tem Nome!
Diga que viu este anúncio e ganhe um desconto!