ATENÇÃO: CLIQUE NA FOTO PARA LER A BIOGRAFIA

Atenção!

Olá amigos que visitam este blog! - As personalidades aqui relacionadas NÃO possuem nenhuma relação com esta pagina, portanto não atenderão a pedidos. Fiquem à vontade apenas para comentar. Grato pela compreensão. Miguel

sábado, 30 de janeiro de 2010

Italo Rossi

Veja o Vídeo

Ítalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi nasceu em Botucatu, SP, em 1931. Ator e diretor. Integrante do Teatro Brasileiro de Comédia e um dos fundadores do Teatro dos Sete.

Ítalo Rossi iniciou a carreira no teatro e, depois de uma pequena experiência no "Teatro das Segundas-Feiras" e no "Teatro de Vanguarda", ingressou no Teatro Brasileiro de Comédia, TBC. Já no primeiro espetáculo, sob a direção de Maurice Vaneau em "A Casa de Chá do Luar de Agosto", de John Patrick, 1956, recebeu o prêmio revelação de ator da Associação Brasileira de Críticos Teatrais, ABCT. No ano seguinte, recebeu o prêmio de melhor ator por "Os Interesses Criados", de Jacinto Benavente, com direção de Alberto D'Aversa. Com esse diretor, ainda no TBC, em 1958, atuou em três espetáculos: "Vestir os Nus", de Luigi Pirandello; "Um Panorama Visto da Ponte", de Arthur Miller; e "Pedreira das Almas", de Jorge Andrade.
Na televisão, Ítalo Rossi começou sua carreira em 1963, e sua primeira novela na Rede Globo foi Bravo, de Janete Clair. Durante todos esses anos de carreira, na maioria das vezes interpretou personagens coadjuvantes. Seu trabalho de maior sucesso e maior reconhecimento veio 45 anos após seu início de carreira, interpretando o homossexual Seu Ladir, do humorístico Toma Lá Dá Cá..

O ator Ítalo Rossi faleceu no dia 2 de agosto de 2011, em decorrência de complicações respiratórias. Aos 80 anos de idade, Rossi deixou para trás todo um legado, sendo conhecido como um dos principais nomes do teatro, televisão e cinema do país.

Em janeiro foi lançada a biografia Ítalo Rossi: Isso é Tudo, de Antônio Gilberto e Éster Jablonski, em comemoração aos seus quase 60 anos de carreira. Nascido em Botucatu, no interior de São Paulo, o ator foi um dos integrantes do Teatro Brasileiro de Comédia e fundou, ao lado de Gianni Ratto, Fernanda Montenegro, Sérgio Brito e Fernando Torres, o Teatro dos Sete, onde foi premiado diversas vezes.

Fontes: http://ondeanda.multiply.com/photos/album/367
http://www.cinemaemcena.com.br/Noticia_Detalhe.aspx?ID_NOTICIA=37071&ID_TIPO_NOTICIA=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLABORE COM O BLOG

SE ESQUECERMOS DE ALGUÉM, QUEIRA NOS LEMBRAR PELO E-MAIL:     botucatuonline@yahoo.com.br

Cique na imagem abaixo para saber como

Relojoaria Em Botucatu Tem Nome!

Relojoaria Em Botucatu Tem Nome!
Diga que viu este anúncio e ganhe um desconto!